domingo, 3 de outubro de 2010

Até desanima



Criar um BLOG é fácil...

O que é difícil é sustentá-lo, quando não se existem comentários recentes nos posts...de elogios ou sugestões...

Comecei a mexer com computador em 2003, porém, quando eu virei fã do Toninho...eu tinha 12 anos de idade...em 1996...quando minha mãe comprou um cd dele...e nem aparelho nós tinhamos funcionando...além desse cd, na minha época o único consolo de audio eram os discos (descobri a vitrola) ...video era uma única fita...e o texto, as revistas antigas e caras...hoje em dia isso mudou...pois fui formando minha coleção...de VIDEO, VINIL, CD, REVISTAS, FOTOS e objetos pessoais... e foi DIFÍCIL PACAS...só eu que sei...até humilhações eu passei as vezes pra conseguir um único pedaço de papel...

E disponibilizando aqui algumas coisas... está tudo mais fácil...pois sou um fã compartilhando algo com os outros fãs que também curtem Toninho...e ninguém aproveita...ou não se manifesta...é triste...e cansativo...

Não tinha blog...orkut...youtube...ou EMULE na minha época...

Estou PAUSANDO as postagens...até que os verdadeiros fãs se manifestem...isso é FATO

Esse blog reune material inédito e de arquivo pessoal...quem não gostar...pode ir acessar youtube...lá vocês encontrarão um tipo de video repetitivo e limitado...

Pensem...e reflitam...montar esse blog não foi brincadeira...a proposta era passar inovação e conteúdo inédito ou raro...assim como a comunidade no Orkut...que também anda bem abandonada...tudo isso foi feito para os fãs...e de graça...não é para mim...eu só vou manter em respeito a memória do meu ídolo e da família...que são pessoas maravilhosas

QUERO COMENTÁRIOS...ACESSOS JÁ TENHO...

Nem vou me dar ao trabalho de pescar alguma foto inédita nos meus cd's...ou revistas...vou colocar uma que foi tirada em São Miguel em 2007 na Casa de Cultura de São Miguel...um painel que foi montado pelo meu grande amigo Joãozinho (de são miguel) e que cooperei com as fotinhas scaneadas de meu arquivo pessoal (essa foto está no google)

Um abraço, até depois da pausa

moderador

18 comentários:

  1. Lamento Rafael, eu tambem como fã de Antonio Marcos, fico triste de ve um blog feito para ele
    tão abandonado, assim como suas paginas no orkut
    participava das duas, a Oficial que e sua e a Clave de Sol da qual fui excluida, por causa de
    videos que nem fui eu que postei, mais passei para o Poeta e o FILHO de Antonio Marcos reclamou, eu respondi e fui expulsa.
    Bom não preciso disso, então resolvi sair de tudo que se referia a ele, deixando somente os amigos feito.e pena que um grande cantor cai no esquecimento como ele, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cara entendo muito bem essas suas queixas, sou fã de antonio marcos desde criança, hoje tenho 25, quando eu comecei a escutar suas canções e entende - las, infelizmente ele tinha nos deixado, então comecei a procurar cade vez mais coisas sobre ele, e comecei que existe muito pouco e escasso, salvo pessoas como vc, acredito que ele foi um injustiçado da nossa música, pois um cara que teve , lindas composições hoje sua obra vive num grande esquecimento, vc não ve homenagens, relançamento "descente" da sua obra, é uma vergonha, enquanto vemos tantos lixos musicais tocando por ai, por fim, fica o apoio para que a obra desse mito nunca fique esquecida.

    ResponderExcluir
  3. Já fazia muitos anos que não ouvia a voz dele.
    Infelizmente a memória é curta.

    Mas aquilo que é bom sempre sobrevive e a qualidade da musica dele certamente será lembrada e gravada por muita gente ainda.

    Não desanime.

    Um abraço.

    Lima

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo,
    Veja que Antonio Marcos é o cantor querido de CASA AZUL DA LITERATURA.
    Um forte abraço,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  5. É preocupante como Midia podre de hoje quer exterminar de vez icones da cultura Brasileira como Antonio Marcos , Ator, Cantor, Poeta, como belissimas e verdadeiras cançoes, poemas, frases, com vida e sentimento, SOU FÃ DE ANTONIO MARCOS DESDE OS DEZ ANOS DE IDADE, HOJE COM 26 ACHO UM ABSURDO, O QUE O MUNDO DA MUSICA DE HOJE ESTÁ FAZENDO COM ELE E OUTROS ARTISTAS DA MUSICA BRASILEIRA.

    PESSOAL !!!!! TEMOS QUE SOLTAR O NOSSO GRITO (COMO ELE SOLTOU MUITAS VEZES E ENCANTOU MUITOS CORAÇOES ), PARA QUE POSSAMOS MANTER O GRITO DELE VIVO NOS CORAÇÕES E NA VIDA DAS PESSOAS DE HOJE. TEMOS QUE SEMEAR ESSE TIPO DE MUSICA ENTRE OS JOVENS DE HOJE ISSO SE QUISERMOS QUE EXISTA SENTIMENTO ENTRE AS PESSOAS DE AMANHÃ !!

    ResponderExcluir
  6. Bom, tanbém sou um dos jovens admiradores da obra e da vida de Antônio marcos, que admiro de coração e que sempre me emociona.
    Gostaria de me colocar a disposiçao do blog, pois possuo algumas fotografias de uma apresentaçao de Antonio na cidade de Passo Fundo-RS, acredito que no começo da década de 70.
    Meu email: Paseblock@gmail.com
    Agradeço pela sua inicativa Rafael.
    Abraços a todos

    Luís

    ResponderExcluir
  7. Amigo, conheci Antonio Marcos na Decada de 60 no Clube da Nitro Quimica em São Miguel Paulista, Cantando em Programas de Calouros e Ganhava Sempre Pra variar. Toninho era Fiel as suas Raizes o Barbeiro era o mesmo dos tempos das Vacas Magras, mesmo no Sucesso sempre estava em São Miguel(qdo.possível)Um Grande Ser Humano.. Abração Rafael.. juarezmantovani@hotmail.com 03 de Março de 2011

    ResponderExcluir
  8. Antonio Marcos sempre será uma referência de cantor e compositor. Sou muito fã dele, demais. Por favor, vamos fazer desse maravilhoso blog um elo com a eterna obra do poeta Antonio Marcos.

    ResponderExcluir
  9. Pena que vc pausou seu blog...o conheci hj...minha mãe foi muito fã de Antônio Marcos e conheci seu trabalho através dela...Tenho uma passagem muito interessante sobre ele qdo esteve em minha cidade uma vez...não foi em show nem nada...caso queira saber deixo meu email fabiomachado_cultura@hotmail.com...Abço

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafael

    Hj me deu saudade e vim no seu blog e li seu comentário. Fico feliz que contune amando a obra do pai assim como tudo que diz respeito a ele. Eu tenho um blog, e as pessoas tb não comentam. Mas tudo bem :)
    Parabéns por seu trabalho de manter viva a obra e AnTonio Marcos!!

    Bjks n'alma

    Aretha

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho alguns blogs e se antes comentavam, hoje poucos até o visitam. E realmente penso: de que adianta eu o atualizar se ninguém o lê? Mas nem é por maldade das pessoas... É que a vida anda mesmo corrida e cada vez mais se afastam de certas coisas da internet... Mas Antonio Marcos merece este blog e muitos mais. Torço para que retornes!
    Sergio Junior ( Django )

    ResponderExcluir
  12. POR ONDE ANDA, EM QUE TRABALHA A FILHA MAIS VELHA DO TONINHO E VANUSA...AMANDA.????

    ResponderExcluir
  13. oi ,adoraria se possivel ver o video do querido Antoni Marcos com a musica Dá pra perdoar.Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Seu blog é barbaro, gostaria de comentar tudo, mas faço de uma vez só, te achei por acaso, procurando noticias desse cantor e compositor que gosto muito mesmo, fiquei admirado com vossa dedicação, por favor continue, e qual seu facebook(deve ser recheado de memorias),parabens sempre.

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é a única referência em Antonio Marcos hoje. Saudade das postagens.

    ResponderExcluir
  16. Toninho Marcos um artista completo, aliás um astro.O sucesso subiu a cabeça.Estragou. precocemente

    ResponderExcluir